Anedota #19

Nunca nutri a menor simpatia por bandas especializadas em estragar as músicas alheias (que, a bem da verdade, não costumam ser essas maravilhas em se tratando do contexto que será tratado aqui) a fim de ganhar dinheiro fácil enquanto insulta a massa, fazendo-a crer que não merece som melhor do que aquela desgraça.

No ano em que eu participei do São João de Teixeira, na Paraíba, era só o que tinha: grupos de brega ou pseudo forró. Para não ser um chato desmancha prazeres, compareci aos shows junto com amigos e percebi, depois de derrubar uma moça numa tentativa de dança, que a única maneira de sobreviver aos guinchos e ruídos estranhos que vinham do palco era ficar plantado justamente na frente dele observando as dançarinas. Parecia haver competição entre as bandas acerca de qual possuía o figurino mais apelativo.

Em todo caso, as bundas rodopiantes logo me cansaram e perambulei desalentado pelo salão.

Como não queria correr o risco de derrubar outra garota e não encontrei nenhum companheiro desocupado ou sóbrio, resolvia-me a voltar para a casa do tio de meu amigo – onde estava hospedado – quando escutei uma garrafa quebrar, seguida por gritos. Fez-se uma roda, e no centro dela duas mulheres se atracavam de pé. A corpulenta rasgou a camiseta da moça menor completamente e a coitada teve que continuar a peleja com um só braço, incapaz de fazer mais do que aparar os golpes ensandecidos. Foi deixada em paz após levar sucessivas bordoadas no rosto.

A roda se dissolveu e todos voltaram a dançar, como se aquilo fosse corriqueiro.

Deveria ser; próximo à saída, presenciei uma altercação que esquentou ao ponto de um sujeito tirar a faca pro outro. A turma do deixa disso interveio e ambos terminaram a noite vivos.

Passei o resto da noite em casa, conversando com uma moça local, e garanto que fiquei muito satisfeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s