Brevidades #26

Blood + não é um anime sensacional, boa parte de suas personalidades estão também em outras séries, existem furos no roteiro, há alguns episódios virtualmente impossíveis de assistir devido ao ritmo arrastado, etc. Todavia, existe uma brevíssima cena no primeiro episódio que é muito bonita e inspirada. Saya, a protagonista, e uma amiga, estão sentadas à sombra d’uma árvore após o treino de atletismo, e durante o papo, os tênis das duas se encostam inocentemente. Elas eram tão à vontade uma com a outra que, através dessa cena, fica claro que esses pequenos gestos ocorriam naturalmente. A amizade era pura e genuína. (Aliás, um reforço disso são as cores usadas nas personagens. A cor dos shorts de uma está mais ou menos nos tênis da outra).

Oras, isso acontece antes das amigas serem separadas, antes de Saya ser afogada num mundo de monstros e sangüinolência, e a exibição de pequenos gestos como aquele sem dúvidas teria contribuído para o peso dramático necessário às mudanças em curso na vida da protagonista, tivesse a história sido melhor desenvolvida.

*

Johann se permite estrelar momentos que parecem saídos de filmes de terror. Uma vez parou no corredor escuro, falou que estava tudo bem e apontou para a negrura dizendo: “Olha, morreu.”, com uma naturalidade que beirava a candura; outra vez, catou um telefone de brinquedo e disse que estava falando com a pessoa no quintal, que a pessoa no quintal queria entrar – isso à noite, evidentemente.

O evento mais perturbador aconteceu ontem, quando o molequinho, com a cara mais lisa, avisou que conversava com dois moradores do cemitério (vivo ao lado d’um cemitério) e disse que eles não gostavam de morar lá. Fiquei sabendo que os dois residiam numa caverna onde só tinha pedra.

Depois, como ele ficou quieto, pensei que o acontecimento havia acabado, mas não, de repente o menino me arregala os olhos e solta:

– Nossa, muita gente do cemitério!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s