“O Primeiro dia da Vida”, de Carolina Tardelli

Tudo o que possuía estava com ele naquela noite. Todos os seus pertences estavam em sua pequena casa, no seu pequeno sítio, no meio do nada.

Sentado à mesa, com as mãos repousando sobre o tampo, podia ver todo o interior de sua residência: a porta aberta revelava o quarto; a cozinha era separada da sala apenas por um balcão; havia um cubículo que ele chamava de banheiro. Todas as paredes eram brancas. Lâmpadas simples com luz amarelada afugentavam a escuridão da noite. Todos os cômodos estavam com as luzes ligadas. Ele estava sozinho.

Hugo tinha completado 60 anos naquele dia, era aposentado, perdera o filho ainda criança, o casamento acabara por causa daquilo. Curiosamente, havia acordado animado naquela manhã, mas à noite sua vida fora terrivelmente assombrada por tudo que poderia ter sido. Uma festa colorida, esposa, filhos, noras, netos.

Sofrera até ficar cansado, depois ficou apenas olhando a própria casa. Possuía uma estante com dezoito livros, havia lido todos, e nenhum a mais. Tinha uma cômoda com documentos e ferramentas. A televisão ficava no quarto de frente para a cama, ele gostava dela para dormir. O sofazinho da sala tinha braços de madeira e assentos vermelhos remendados. Possuía um tapete escuro circular e muitos retratos na parede, alguns de amigos, muitos dele mesmo, e o único para o qual ele olhava: a fotografia de um menino sorridente.

Concluindo que tinha uma vida muito vazia, levantou, pegou alguma coisa no armariozinho do banheiro, outra na cozinha, e foi sentar na varanda. Decidiu que faria uma viagem, uma viagem para muito longe. Uma grande aventura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s