Nota sobre “Metal Slug”

Esses dias usei o primeiro “Metal Slug” para relaxar antes ou depois de longas sessões de trabalho, e após finalizar o jogo umas vezes resolvi tecer esta notinha.

Marco precisa acabar com os planos malignos de Morden, e para isso deve sair estourando tudo e todos que sirvam ao vilão doidão. Controlar Marco nessa jornada demolidora é inesperadamente divertido, são 6 fases cheias de soldados, tanques, aviões, helicópteros, às vezes guardadas por frankensteins mecânicos realmente ameaçadores. Ao fim da primeira missão, por exemplo, nos deparamos com um troço enxertado numa espécie de forte mambembe que só por boa vontade de forças incompreensíveis se mantém funcionando, e ao fim da terceira missão, o enorme tanque que enfrentamos d’um piso superior parece ser de fato uma geringonça de difícil manejo, e essa característica transparece em sua movimentação e em seus ataques algo desencontrados. Aliás, não achei nenhum dos chefes de fase, à exceção do último deles, difícil de verdade depois que peguei o jeito mais adequado de destrui-los. “Metal Slug” é um jogo que não desmerece a atenção do jogador e possuiria ritmo e nível de desafio impecáveis se não fosse pela montanha atravancada da terceira missão e por breves momentos caóticos nas missões finais.

75594656_669302400143214_8362109593676939264_o

É digno de nota que a aventura tem dois momentos distintos, isto é, as três primeiras fases permitem avanços comedidos, costumam dar tempo e espaço para o jogador lidar com boa parte dos problemas, enquanto as três últimas fases são bem agitadas, e em algumas partes exigem do jogador mais instinto do que raciocínio propriamente dito. Para lidar com a chuva de combates, Marco conta com pistola, bombas, metralhadoras, escopetas, lança-chamas, lança-mísseis, e com os tanques compactos assemelhados a lesmas que dão nome ao jogo. A trilha sonora cumpre bem seu papel e o visual é de uma espécie de feiúra caricata com pontas de beleza especialmente carismática.

“Metal Slug” é ótimo para relaxar antes ou depois d’uma longa sessão de trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s