Obrigado, meu Deus

É muito bom quando pedimos fervorosamente a Deus por algo e este algo nos é concedido. A sensação é maravilhosa, eu já a experimentei mais de uma vez. Só que também é muito bom agradecer. Agradecer a Deus pelas coisas todas dá uma paz enorme que parece embasada pela mais inabalável segurança, pela absoluta certeza de que, embora este mundo seja das Trevas, o Mal já vai derrotado, e afinal, tudo caminha sob a permissão Divina. Além disso, agradecer a Deus freqüentemente nos permite perceber como não reparamos normalmente no quanto somos afortunados neste vale de dores lancinantes.

Oras, eu, por exemplo, tenho todos os dedos, os dois braços e as duas pernas. Tenho uma família bonita que muito amo e que muito me ama. Minha vista não é das melhores, mas os óculos que uso amenizam o problema. Mesmo quando passei fome e não tinha sequer uma cama onde dormir tive forças para escrever, fiquei vivo e bem.

Lembro-me de que num dia especialmente ruim, o pior de todos os dias d’um período meio tenebroso que atravessei, eu andava na rua desanimado quando notei que o conjunto de flores d’uma árvore na calçada oposta desenhava um coração. Parei e absorvi aquela visão tão graciosa, e logo me dei conta do céu azul como nunca e do vento afetuoso tomando pelas mãos, em arroubos de suave libertinagem, todas as árvores do bairro, que aliás, esbanjavam aquele verde mais viçoso e inspirador.

Agradeci a Deus por tamanha beleza robusta e delicada, pensei nos pássaros que não eram desamparados; segui meu rumo agradecido e abençoado.

*

Bragança Paulista, 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s