O Inferno é ruim demais

Vi um sujeito dizendo que o Inferno era bom demais para certo político. Não é a primeira vez que vejo uma afirmação do gênero, e apesar de saber que a intenção de quem profere um absurdo desses é exagerar, é externar uma revolta por meio do exagero, isso é inadequado até para os padrões hiperbólicos mais soltos. Oras, o inferno só pode ser bom para demônios, ou seja, para criaturas sem um pingo de humanidade, sem um mísero fiapo de amor a qualquer próximo, que se refestelam na dor e na desgraça alheia, na corrupção das almas e apenas nisso; e mesmo para os demônios eu duvido que a estadia seja boa “demais”.

Se o sujeito quis dizer que o castigo do Inferno seria bom demais para o tal político, a coisa é ainda mais desastrada, pois o castigo do Inferno, além de durar por séculos ou milênios, está exatamente de acordo com cada condenado, e certamente não há sofrimento terrestre que se equipare ao sofrimento infernal.

Quem diz que o Inferno é bom demais para quem quer que seja provavelmente não está em plena capacidade de raciocínio ou é burro e pronto.

*

Bragança Paulista, 2021

Imagem: Pexels

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s