Brevidades #6

248

Se fôssemos acrescentar “sem provas” para as afirmações contidas em cada matéria da grande mídia não teria teclado que agüentasse ou tinta que bastasse.

249

Acabei de ver um sujeito dizendo que considera iguais a veterana desarmada morta no Capitólio e um terrorista radical islâmico da pior espécie. O senso de proporções parece mesmo ter sido abolido do espírito de uma quantidade imensa de pessoas, e sem senso das proporções não existe inteligência. Sem inteligência somos pouco mais do que bestas guiadas por baixos instintos.

250

Uma das coisas que eu aprendi foi a seguinte: não dê bola a pessoas que chegam num debate ignorando todas as fontes que passam pra ela, não dá as próprias fontes, ignora qualquer bibliografia sobre o assunto em questão, se esquiva da maioria das perguntas diretas e bate o pé chamando de mentira informações claramente verdadeiras.

251

Numa de suas homilias o Padre Paulo Ricardo explicou que a conversão significa mudança de pensamentos e atitudes. Isso esclarece porque cruéis regimes materialistas declaram guerra aos cristãos. Oras, um convertido não se torna uma pessoa perfeita, mas se torna alguém diferente, ciente de que a vida não acaba aqui, ciente da necessidade de amar ao próximo, ciente de erros e acertos diante de Deus. O núcleo existencial do convertido muda, o centro das maiores atenções de sua alma não é mais o Partido, aquela máquina suja de mortes e mentiras, de maneira que suas ações serão direcionadas a fins mais elevados, geralmente antagônicos aos objetivos espúrios dos tiranos.

O aumento do cristianismo é o terror de qualquer regime comunista.

*

Bragança Paulista, 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s