Brevidades #9

32

O objetivo de Cruis’n USA é escolher um carro e cruzar os Estados Unidos, principalmente a Califórnia, em rachas que, se feitos na vida real, seriam suicidas e homicidas a um só tempo. A jornada é embalada por uma trilha sonora que não oferece muita variedade mas agrada e cumpre o papel que deve cumprir. Fiquei feliz de constatar que Cruis’n USA continua o mesmo jogo que me divertiu no fim da infância, aliás, achei o jogo melhor, ele não me proporciona mais a imensa frustração de antes, pois hoje em dia não o acho difícil; é verdade que há umas fases mais irritantes — três delas estão entre as 5 primeiras do jogo –, e que as batidas nos veículos que vêm na direção contrária podem se revelar especialmente enervantes, já que às vezes nossos carros fazem demoradas embaixadinhas com ônibus, jipes e caminhões, entretanto não existe naquelas estradas nada que cause ranger de dentes em pessoas crescidas.

Cruis’n USA é um jogo de corrida muito do satisfatório.

34

Um dos momentos mais constrangedores que passei estudando línguas foi acertando a pronúncia do Hiragana — e Katakana — Ku (く/ク), em Japonês. Quem passasse por mim jurava que eu estava muito insatisfeito com a vida, e já conformado com as desgraças, maldizia tudo da maneira mais concisa possível.

35

Tolkien, comovido com a desolação do filhinho pela perda de seu brinquedo favorito — um pequeno cãozinho de chumbo que teve o desfortúnio de ser deixado entre os seixos d’uma praia inglesa –, reuniu pedaços de mitos pessoais e universais e inventou “Roverandom”, uma história na qual um cachorro de verdade, após ser desaforado com um mago, vira cachorro de brinquedo e vive várias aventuras.

A intenção do pai coruja, claro, era consolar o molequinho que havia se apartado de tão inestimável companheiro, o menino Michael comia e dormia com o cachorrinho, mal desgrudava do bichinho.

Tolkien tinha um coração especial.

37

Estava eu fazendo uma compra online para resolver um problema aqui em casa quando Carol chega, examina a tela e pergunta:

— Nossa, é uma boa oferta, mas isso aí vai dar certo?

— Não sei, qualquer coisa a gente se fode.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s