100
Caminha chegou ao Brasil todo contente, e depois de bem assentado e bem nutrido dos conhecimentos mais imediatos acerca da terra e do seu povo nativo escreveu uma carta de sete páginas ao rei de Portugal*. Isso me deu ocasião para pensar em como seria se o Brasil tivesse um rei. Rapaz, se o rei do Brasil possuísse o caráter e personalidade da maioria de nossos políticos estaríamos fodidos para sempre; Calígula, com seus abusos absurdos, pareceria menino inocente perto da pornéia e do total aniquilamento espiritual que seriam promovidos por Sua Majestade.
*Grandes Personagens da Nossa História, volume I, da Abril Cultural.
102
Quem mesmo depois do cenário atual continuar putinha da China vai se lascar e não vai se lascar pouco. Agora é hora de se libertar da China, não de estreitar os laços de servidão com aquele regime arrogante, mentiroso e genocida.
103
Ou o dragão é derrotado, ou destruirá nossas cidade e nos queimará a todos. Batalhas de povos contra dragões quase sempre são duras e exigem sacrifícios, é natural, mas dragões podem ser vencidos.
Contudo, se a cidade não se mexe, a vitória já é do dragão.
104
Paguei quase oito reais num pacote de feijão carioca, quando eu abrir o saco e esparramar o feijão na mesa quero ver os grãos dançando ciranda e prontos a responder minhas dúvidas mais fundas atraveś da formação coreografada de símbolos misteriosos.
Não aceito nada menos que isso.