Brevidades #21

100

Caminha chegou ao Brasil todo contente, e depois de bem assentado e bem nutrido dos conhecimentos mais imediatos acerca da terra e do seu povo nativo escreveu uma carta de sete páginas ao rei de Portugal*. Isso me deu ocasião para pensar em como seria se o Brasil tivesse um rei. Rapaz, se o rei do Brasil possuísse o caráter e personalidade da maioria de nossos políticos estaríamos fodidos para sempre; Calígula, com seus abusos absurdos, pareceria menino inocente perto da pornéia e do total aniquilamento espiritual que seriam promovidos por Sua Majestade.

*Grandes Personagens da Nossa História, volume I, da Abril Cultural.

102

Quem mesmo depois do cenário atual continuar putinha da China vai se lascar e não vai se lascar pouco. Agora é hora de se libertar da China, não de estreitar os laços de servidão com aquele regime arrogante, mentiroso e genocida.

103

Ou o dragão é derrotado, ou destruirá nossas cidade e nos queimará a todos. Batalhas de povos contra dragões quase sempre são duras e exigem sacrifícios, é natural, mas dragões podem ser vencidos.

Contudo, se a cidade não se mexe, a vitória já é do dragão.

104

Paguei quase oito reais num pacote de feijão carioca, quando eu abrir o saco e esparramar o feijão na mesa quero ver os grãos dançando ciranda e prontos a responder minhas dúvidas mais fundas atraveś da formação coreografada de símbolos misteriosos.

Não aceito nada menos que isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s