Brevidades #36

195

Uma parte não desprezível da população está endossando a submissão total a regras totalitárias e aplaudindo censura. Essa mesma parcela da população chama os outros de gado.

197

Tenho a impressão de que, em breve, qualquer percepção mais aguçada da realidade será dispensada sob o rótulo de “Teoria da Conspiração”.

199

A Teogonia de Hesíodo deve ter tido um impacto formidável naquela época primitiva da civilização. Oras, muitas pessoas viviam em casas simples, sujeitas às mais inclementes intempéries, careciam de lidar com diversos fenômenos incompreensíveis. Como teriam ficado as cabeças ao conceber castelos erguidos no meio da névoa, lá dentro do subsolo, cercados por tornados, muralhas de bronze e hecatônquiros? Como teriam vibrado as almas diante da possibilidade d’um arrasador Tifeu? Como teriam palpitado os corações que, em cada raio rasgado, sentiam a mão de Zeus?

200

Tenho a impressão de que uma das tarefas dessas agências checadoras é destruir toda e qualquer credibilidade de veículos de comunicação e de pessoas não alinhadas a uma visão de mundo esquerdista ou “progressista”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s