Brevidades #49

252

É mui interessante observar o castelo de coerência dos arrombados metidos a sumidades da ciência. Por exemplo, eles declaram taxativamente que Hidroxicloroquina e Ivermectina não funcionam contra a gripe chinesa, combatem os remédios com ardente furor, alguns até defendem a suspensão da licença médica daqueles irresponsáveis que receitam dupla tão medonha como suposto tratamento precoce. Essas sumidades também apregoam que a doença é terrível, um dos maiores flagelos da humanidade, e endossam medidas tirânicas que acabaram com liberdades básicas e levaram pessoas à cova por suicídio ou inanição.

Só que, quando confrontados por dados ou relatos positivos a respeito dos medicamentos, muitas das inteligências brilhantes se apressam a lembrar que 98 ou 99% das pessoas que pegam a tal covid ficariam boas de qualquer jeito, tomando o que fosse; praticamente debocham da moléstia.

É muita iluminação interior, estamos cercados por uma assembléia de oráculos!

254

Escrever, estudar ou traduzir com um bebê de dois anos aloprando pelo escritório, ou seja, reorganizando os livros em torres, mansões, castelos e dragões, me chamando a cada dez segundos para fazer perguntas ou mostrar coisas interessantíssimas, como o taco arrancado do chão, e meditando em voz muito alta acerca dos mistérios da vida é um desafio digno dos heróis mitológicos.

256

Soube pelo entregador do mercado que as compras de uma senhora tiveram que voltar porque o cartão dela não passou. A princípio pensei que se tratasse d’um incidente normal, às vezes cartões dão problema, às vezes as máquinas leitoras estão enfezadas. Acontece que o cartão da mulher havia sido irreversivelmente danificado por causa dos regulares banhos de álcool em gel.

Parte do povo parece mesmo ter aberto mão do raciocínio, e é justamente essa turma de cérebro desligado que mais se acha iluminada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s