Brevidades #52

266

Parece que tem muita gente morrendo após as vacinas, muita mesmo, e também parece que tem um caminhão de gente com efeito colateral grave. Que a grande mídia não cubra esse tipo de situação eu entendo, ela é composta de cães sarnentos prostituídos, mas cadê a mídia alternativa? Esse tipo de coisa era pra ser martelada TODO SANTO DIA!

267

Todo este banimento de conservadores das principais redes sociais faz afluir em meu espírito a seguinte palavra: gueto. A impressão que tenho é de que estão forçando as pessoas que não partilham dos valores destrutivistas, para usar uma expressão do professor Olavo, a guetos virtuais.

268

O primeiro canto da “Odisséia” é muito divertido. O negócio tem quase 3000 anos e ainda é muito divertido. Nele sabemos que Ulisses está cativo d’uma bisca suprema obstinada; vemos Atena, de homem disfarçada, enchendo o coração de Telêmaco, filho de Ulisses, d’uma esperança que o rapaz já julgava derrotada; somos apresentados aos pretendentes de Penélope, fiel esposa do Odisseu, que farreiam o dia inteiro, peritos em maçadas.

Homero é simplesmente fenomenal.

269

“Não me permita Deus julgar ou falar aquilo que não sei e não entendo.”

Tchékhov


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s