Brevidades #58

295

A coisa mais cômoda do mundo é dizer que nazistas e fascistas devem ser censurados e agredidos e depois chamar todos que não concordam com você de nazistas e fascistas.


296

Quem procura histórias de terror agourentas certamente apreciará a primeira temporada de “Yamishibai” em alguma medida. A série é composta por treze episódios curtinhos, cada um explorando a sinistra desventura de pessoas lesas ou desobedientes. A inspiração das historietas, pelo que li por aí, são causos japoneses, isto é, continhos assustadores repassados em noites escuras ou lendas urbanas espalhadas à boca miúda.

297

A segunda série para “Yamishibai”, se considerada inteira, é ligeiramente inferior à primeira embora possua alguns episódios realmente eficientes. O maior pecado aqui, cometido em vários episódios, foi o abandono da sutileza que regeu a maior parte da temporada passada.


298

Quem faz alarde com as supostas mortes causadas por cloroquina e nada diz sobre as supostas mortes (muito mais numerosas) causadas pelas sagradas vacinas é um canalha e pronto.


299

Numa viagem de bonde quando adolescente Manuel Bandeira teve a oportunidade de conversar com Machado de Assis sobre Camões. Bandeirinha ainda pôde refrescar a memória do mestre acerca d’uma estrofe d'”Os Lusíadas”. Aquele encontro certamente foi um desses momentos valiosos como tesouros, que agraciam o espírito e enriquecem a vida.

Machado de Assis e Manuel Bandeira singrando as ruas antigas do Rio de Janeiro num daqueles bondes bonitinhos, falando sobre Camões… talvez fosse já fim de tarde e o céu conferisse à cena o lampejo dourado que ela merecia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s