Brevidades #60

I – 01 de maio de 2021 – Comecei a ler “Deadly Medicine and Organised Crime”, do Peter C. Gotzsche, e já fiquei assustado só com o que vi no índice. Se só metade daquilo for verdade eu já sairei convencido de que, sim, a indústria farmacêutica tem ares de máfia.

II – 02 de maio de 2021 – Se a mídia tradicional brasileira tivesse um pingo de seriedade estaria investigando com força a falta de transparência da China nessa pandemia, não recebendo dinheiro dos chineses e ficando quietinha.

III – 05 de maio de 2021 – Parece que há quem acredite que ninguém está ganhando com essa pandemia, que ela é ruim pra todo o mundo.

Esta é uma maneira de ver bastante incompleta e perigosamente ingênua. Ganharam com a pandemia:

1 – Os figurões do Partido Comunista da China.
2 – A economia chinesa.
3 – Grandes empresas de mídia, que viram a audiência explodir e o peso do que falavam aumentar. Algumas até descolaram uma verbinha chinesa.
4 – Políticos corruptos e hipócritas inclinados ao totalitarismo.
5 – Grandes farmacêuticas, como a Pfizer, e seus associados.

Eu entendo que enxergar essas coisas pode ser desconfortável.

IV – 11 de maio de 2021 – Apareceu na minha timeline o vídeo d’uma manifestação do MTST; na legenda do vídeo, Boulos dizia, se não me engano, que o povo não agüentava mais. Por alguma razão que me escapa, apertei aquela setinha que bota as imagens em movimento e não vi ali nem povo nem pova, não no sentido de gente trabalhadora, cansada dos arregaços da vida, esquecida pela classe média alta e explorada pelos poderosos. O que vi em geral foram tios e tias preocupados com os próprios trejeitos, meio ansiosos, como alunos tardios engajados num projeto de escola, e jovens descolados com ares mais artificiais do que beiço de perua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s